quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Julie & Julia & Patricia

JULIE & JULIA


Comédia e Romance
Direção: Nora Ephron
Elenco: Meryl Streep, Amy Adams, Stanley Tucci
Sinopse: Pelo papel de Julia Child neste filme, a atriz Meryl Streep concorreu ao Oscar de Melhor Atriz. A veterana dá um show de interpretação, nesta deliciosa produção que conta a história de uma lenda da culinária e da escritora e blogueira Julie Powell, as duas são personagens reais. Frustrada no emprego e sem perspectivas, Julie decide mudar de rumo, cria um blog e se impõe um desafio: cozinhar as 524 receitas de Julia Child em 365 dias. Os fracassos e sucessos ela registrou no blog e depois, transformou em livro que é bestseller nos Estados Unidos e serviu de inspiração ao filme. Uma comédia deliciosa, sensível e com um olhar feminino divertidíssimo sobre o cotidiano.













Tá, até aí tudo bem, mas...

... Deus do Céu, que filme é esse?! tirando o fato de que a voz da Maryl Streep irrita o filme inteiro pelo fato dela ser no filme uma americana que fala como uma inglesa alcoolatra...olha...nem falo...
...não assista a esse filme qdo estiver de estômago vazio...rs

Assisntí em casa, com o namorado e minha filha. Foi um festival de lindas imagens com comida...rs. E nem era qualquer comida!! Era o jantar dos deuses, as sobremesas dos anjos... um prato feito se,  me desculpem o trocadilho, você for uma adoradora de cozinhas e receitas como eu sou.
Antes de dormir eu já sabia o que iríamos jantar no dia seguinte -
Bouef Bourguignon.


Eu e o Rodrigo compramos tudo sem nem olhar o preço, escolhemos o mais fresco, o mais bonito e por sua vez a conta acabou não saindo tão 'a mais barata', mas valeu cada centavo!  até os meus pequenos que odeiam comidas dificeis de pronunciar ,  comeram e amaram. O Gus  pegou um chawan , depois que havia terminado seu jantar, e o encheu de bouef Bourguignon, juro, fiquei encantada com sua gula pelo prato.
Rodrigo nem preciso comentar - comeu e pediu pra que eu não tirasse o prato dele da mesa, iria fazer um lanchinho de madrugada...rs


Vou colocar aqui o link  receita do Bouef da Julia,que fizemos depois de pesquisar a melhor tradução.
É fazer e Bon apetit !


Como eu sou de matar a cobra e mostrar o pau, coloco aqui as fotos do  que eu fiz em casa. 
Ahh!! e fiz o acompanhamento também, cogumelos frescos no molho de manteiga com vinho tinto e cebolinhas anãs. ( usei o resto do vinho usado no prato principal - 1 copo. O  resto mesmo eu bebí...hohoho)



 porção humilde para 6 pessoas que comem como 12 comeriam.
- na verdade eu usei a proporção de um quilo de músculo pra meio quilo de paleta, na próxima vez usarei só paleta, a carne fica muito mais macia.


 - o acompanhamento de cogumelos e cebolinhas parece feio de se ver, mas é uma delicia  quando fazendo um composé no prato...e mais delicia ainda de se comer.








Bom, foi assim que eu e o Rodrigo tivemos a ideia de criar um blog só nosso de comidinhas feitas por nós, em casa, para os amigos e parentes, o "Come essa porra !".


Embora o nome não seja de abrir o apetite de ninguém a idéia nasceu de uma coisa bem simples, a mania de que meus filhos têm de fazer cara de nojo das comidas que fazemos em casa e que,  obvio, nunca tinham provado antes.  Numa noite gastronomica dessas, em nossa primeira vez familiar comendo shabu shabu juntos, meu filho numero 3, o Pedro,  disse que não provaria nem sob tortura  a iguaria que o padrasto lhe oferecia. resposta do Rodrigo :  '- come essa porra! ', o que causou uma gargalhada geral em casa. Tá, o Pedro ainda não come Shabu-Shabu, eu sei... mas fazer o quê?!
...rere.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja racional...ou não.