quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Traição

Conhecí  uma pessoa, há long time ago, que se dizia apaixonado pela esposa, que ela era o amor da vida dele...mas ele saia com dels e todo mundo sem ela saber. Era um festival de mulheres, de perfumes, de pequenas viagens, de mimos...regalos...

Qdo ele estava em casa, na dele, ele se sentia o rei do castelo, o senhor - pai amoroso do filho pequeno, marido carinhoso da esposa mais bonita e leal que já existiu ( eu a conhecí, era linda mesmo...suave, terna...fala mansa...). Ele era feliz com ela?? eu não sei...Ela era feliz com ele?? eu também não sei...

só sei que meses depois ( 8 anos de casados) ela se enforcou no próprio quarto.

Deixou uma carta ao marido, explicando que não conseguia mais mentir ser cega.  Que o amava mais que tudo e que, lamentava não ser o tudo dele.

...e aí? quem é seu Deus agora? ...ele continua mulherengo, se enchendo de auto confiança...e de doses e mais doses de alcool.

O mau do homem é achar que nunca vai ser pego. Que é o ser mais esperto que existe, e  não se colocar NUNCA no lugar do proximo.


A morte de Bunny Munro.
Nick Cave.

 * Isso não é uma resenha, ok?
...mas ler ao Bunny descrevendo sua vida iria ajudar muitas cabeças femininas a entender o tão 'malvado' universo masculino. Bunny é 'o' cara.  Mulherengo, charmoso e um grande de um filho da puta aos olhos femininos de esposas e mulheres fieis. Pra se ter uma breve ideia, até qdo encontra sua mulher morta em casa, depois de cometer suicidio, ele consegue pensar em sexo.

Enfim, o livro é cheio de sexo, palavras consideradas 'obcenas', descrições sobre sexo e mais sexo, e mesmo assim consegue não ser um livro pesado de se ler, até porque existe o filho de Bunny, uma criança que carrega sempre consigo uma enciclopédia dada pela falecida mãe e que questiona o pai sobre as coisas mais estranhas do mundo.

Bom, eu já gostava do Nick Cave músico e o escritor me deixou beeem surpresa, fato. 

Um comentário:

seja racional...ou não.