segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Just dance

Se você é fã da Lady Gaga, e está procurando um curso interessante para fazer, que tal unir o útil ao agradável e fazer um curso sobre a musa do POP??



É isso mesmo, A Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos, está oferecendo um curso cuja matéria de estudo é a cantora Lady Gaga. O curso é ministrado por uma aluna de pós graduação que vai analisar a cantora e suas influências relacionadas ao feminismo, moda e sexualidade. O curso se chama “GaGa for Gaga: Sex, Gender, and Identity” (ou “GaGa para Gaga: Sexo, Gênero e Identidade”).
Aqui no Brasil Lady Gaga já foi objeto de estudo por alunos de comunicação de uma faculdade do Rio Grande de Sul. Segundo os estudantes, a cantora é o oposto de Britney Spears, que começou como uma boa moça. Lady Gaga já emplacou como uma rebelde cheia de atitude.


...tá. Eu adoro a moça, de verdade! Não sei como tem gente que diz que ela é brega, ou feia ou qualquer outra coisa sobre padrão estético e não vê o principal : ela faz dançar.
Tenta se lembrar de uma música atual que lhe faça chacoalhar os quadris. Pensou? BINGO!! Lady Gaga.
Tá, vc pode gostar de eletro, de dance, the tecno, hip hop...axé ( blearghhhhh), mas, escuta...escuta...

- Uh, Lady Gaga!

O namorado da Patricia aqui acha que as letras são apelativas de mais, eroticas como apelação e que são ofensivas também...mas, poxa vida,  me diz uma hora do dia em que sexo não passou pela sua cabeça, qualquer hora, e eu digo que ele está certo. A vida é assim, sexo, busca, foras, dor e...alegria!, mesmo que para alguns a alegria esteja exatamente no sexo, nas buscas, nos foras ( se dá e se leva, não é?) e na dor ( a dos outros nem dói muito em quem  a causa...rs). Ou seja, seria utópico só cantar sobre pôneis.


Oh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh-oooh-oh-oh-oh!
Caught in a bad romance

Talvez o que as pessoas detestem nela seja o fato de que ela se diverte, ganha um mundo de grana e se diverte, que coisa, né?  Aquela moça feia se divertindo cantando e dançando enquanto eu aqui, batendo meu ponto na repartição... ZZzzZZzzzZZzzz...

Putz, deve ser uma delícia ter talento!! fazer o que se gosta...dançar.
Eu não danço. Fiz aulas de jazz quando era adolescente, eu e minha irmã...o dinheiro mais mal gasto da vida da minha mãe...rs. Sério, éramos horrorosas dançando, mesmo que a dança fosse a dança da Galinha... graciosidade nunca foi um forte da minha família. E eu nem queria jazz!! Foi minha irmã que queria fazer e nem queria ir sozinha as aulas ( ¬¬ te odeio Drika...hahaha).  Aulas de jazz são bizarras. Vc começa crente que poderá participar de Fame ou Glee, quando se dá conta pode, no máximo, arrumar um namorado numa tribo Pataxó, e ele tem que ser surdo, pq se notar ritmo na música e olhar pra você esperando coordenação motora e ritmica...hahaha...você 'dançou'.

...quem se  lembra da "dança de acasalamento do ganfanhoto africano' sabe bem do que eu estou falando. ( e quem se lembrar de que filme da época dos 80 é essa cena, por favor, me diga, ok?)

Fora que íamos vestidas como protagonistas de Flash Dance para a aula. polainas, collants, faixas cheias de glitter segurando os cabelos, que na época não conheciam nem escovas progressivas e muito menos chapinhas, o que me tornava meio black power sem a cor negra em mim...uma branquela  black power. Black Power, para quem não sabe o que significa  é o  Poder Preto, ou Magia Negra, ou ainda The fucking Norwegian black metal hair style. A arte de se ter o cabelo ruim...assumidamente. Isso associado a nossa vestimenta da aula me fazia parecer ter saído do musical  HAIR. OdEo.

Bom, dançar é bom, seja na aula como uma rotina ridicula de alongamento seja na 'balada'. 
Nota pessoal - balada tem que ser citado em outro assunto...rs

Just dance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja racional...ou não.