terça-feira, 14 de setembro de 2010

Observe as imagens,


essa sou eu no dia em que nasci. Nunca perguntei se fazia calor ou frio, só sei que era noite, três e meia da manhã. Sempre fui da  'night', desde.... 19 de Setembro de 1970. Era quase primavera e neste momento, eu já era quase uma 'borboleta'.


éramos uma família pequena em casa , eu, minha irmã, meu pai e minha mãe, mas...minha mãe tinha um monte de irmãos e irmãs que tiveram um monte de filhos legais. Primos,  sempre são a melhor parte de tudo.



era a gordinha da mamãe e  do papai, andava feito uma patinha, mal conseguindo com o peso da própria bundinha, o que me rendeu um apelido de infância: Pata. ( noto, já nessa idade, que meus pais são esquisitos)



cabelos? sempre tive problemas com ele...é como se ele tivesse vida própria, e me odiasse. Mas a química existe para isso, não é? ...senti-me vingada na vida adulta. Quem manda agora, heim? ...hohoho


sempre fui alta, alias, eu devo ter nascido 'alta'. Imagino a enfermeira chegando para meu pai '"- Seu Ângelo, é uma menina, pesa três quilos e oitocentos...e é alta. Melhor leva-la logo pra casa, ela está assustando os outros bebes do berçario!"



o que me afastou um pouco de crianças 'normais' na minha infância. Ser chamada de 'gigante' pela turma  do pré não me tornava muito popular... isso e o fato de eu ser a única menina da rua a ter uma bicicleta Monark com o selim do Corinthians ( nessa idade eu já sabia o significado de 'Odio Fraternal' )


ahhh...a alfabetização! Me lembro como se fosse ontem de frases como -
Onde está o Homem? ( isso me pergunto até hoje...rs)
Onde está o Patinho?
Cecí leu a cartilha.
A babá baba no bebê. ( ou o inverso disso...é, acho que o inverso seria mais sensato...não sei bem...rs)

Me lembro que fomos o primeiro grupo da minha escola a usar essa cartilha. Eu chorei uma semana por esse motivo. Queria ter uma Caminho Suave, como todos meus primos e minha irmã. Qual assunto eu teria com eles? Eles conversando coisas como  - o boi baba e o bebê bebe, sabia? e eu lá com - Onde está o homem?
...não foi a toa que ganhei o titulo de 'precoce' na minha família.



Bom, outro dia eu termino de contar minha vida aqui, apesar de que o livro Desventuras em Série  poderia dar conta do recado...rs
Até!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja racional...ou não.