sábado, 22 de novembro de 2008

Um breve resumo... ZZzzzZZZzzzZZZz

Sempre achei idiotice criar um blog.

Eu achei, minha psicoterapeuta já não compatilha dos mesmos sentimentos. Diz que palavra que fica só na mente não frutifica, ao contrário, se torna obscura...sombria.

Achei melhor não discutir com alguém graduada no assunto, assim como não discuto com ela que aquela água, imunda que ela toma não é café, nem aqui e nem na China.

Possivelmente ninguém vá ler mesmo, ou pior ainda, se ler nunca mais me verá com os mesmos olhos..

Eu sou uma dessas pessoas simples que todos conhecem, destas que a gente olha, cruza na rua e nunca mais vai ver, e nem teria motivos pra isso. Sou totalmente séria, totalmente sem graça, totalmente esquisita, totalmente sem saco pra nada...mas, sempre tem um mais, dona de uma paciência de dar nos nervos, dona de uma auto estima insuportavel, dona de uma beleza peculiar e de uma modesta já nem tanto.

- Um minuto, acabei de mandar meu ex marido fazer bom proveito dos supositórios que estavam na porta da geladeira ( ele me perguntava se havia algo que ele pudesse comer, aqui, na minha casa).

...mais leve.

Bom, ele acaba de me dizer que tbm sou dona de um senso de humor maravilhoso.

( que bom que ele acha..rs)

Onde parei?

..ah! tá...

Parei no começo, onde tentava me descrever em vão, se vc leu aquilo lá, em cima, notou que eu sou controversa, que possivelmente não sei nada de mim, que não sei me explicar...Alguém sabe se explicar??

Me lembro da cartilha da alfabetização " Onde está o patinho?", e da discussão que se deu assim que os livros chegaram à escola, pública, que eu estudava. As professoras discutiam sobre o correto ser AONDE ou ONDE. veja bem, se elas que eram professoras primárias não sabiam, como nós, os pequenos, iríamos saber??

... desde aquela época estou meio perdida em informações controversas, sobre tudo. Não a Google, não a site de busca no mundo, que resolva meus problemas e responda às minhas dúvidas interiores.

O que segue aqui, neste blog, será um deleite para alguns e a afirmação de que minha análise tem sido em vão. A historinha da minha vida que, Lacan diz, tem que sair da minha mente e virar palavra para que eu possa assimila-la.É quase que um tesouro ,sem valor algum para muitos, porque eu nunca me abro, eu nunca me mostro...por mais que eu fale de mim.

Ah!! em tempo, tbm será um amontoado de bizarrices, de humor nonsense, de falta de humor, de lamurias, de anotações que vc nunca irá entender.

...assim como eu sou.

até breve,

Tuca.

ZZZzzzZZZZzzzZZZzzzZZZZzzzZZZZzzzZZZZzzzZZZZzzzZZZZzzzZZZZzzzzZz

2 comentários:

  1. Não!Realmente não há nada mais difícil do que falarmos de nos mesmos. Falamos sim, sobre a impressão que temos de nós, ou, dependendo do grau de hipocrisia, do queremos que os outros pensem que nós pensamos. Mas pior ainda é quando a gente tenta vender algo que não é...
    Bem, por sorte esse não parece ser o caso aqui.
    Continue escrevendo, eu tentarei continuar acompanhando.
    Se ficar muito amargo eue te aviso tá?
    Mas se ficar muito doce eu vomito...rsrsrsrsrs
    Parabéns !!

    ResponderExcluir
  2. Ah ! A propósito : Esse tal de professor sou eu tá, o Duda, também conhecido como FelizDescalco, e aqui somente como professor

    ResponderExcluir

seja racional...ou não.