quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Vizinhos.

Minha vizinha tem um gato. Errata: minha vizinha tem todos os gatos do mundo em seu apartamento minúsculo. Really. O apartamento nem é tão minúsculo, mas depois de vc colocar doze felinos em um quarto e sala, acredite...não sobra muito espaço. Estranho, sei que ela possui doze gatos mas não tenho a menor idéia do nome dela. Nos vemos muito raramente, qdo ela lava a roupa dela ( nossas áreas de serviço dão uma de frente à outra) , qdo ela me barra na entrada do prédio para perguntar qto veio de condomínio pra mim ou qdo ela quer algo emprestado...tipo sal. Ah!, ela é loira. Parece ser loira natural, disse parece, não sei se é. Meu marido tem um raciocínio de que, uma loira só é loira natural se seus pelos pubianos tbm forem loiros. Bom, creio que vou morrer e não saberei, portanto, se ela é loira de verdade ou não. Outro dia, durante o preparo do meu jantar, pensava comigo : ela deve ser muito limpa, um apê e doze gatos?? só pode ser limpíssissíma !! ...pêlo sim, pêlo não...rs, bom, me abstenho de provar alguma iguaria feita por ela. Na verdade , tudo isso pra dizer que eu falei com o gato dela ontem. Foi sim, super rapidinho.Ele já estava lá, deitadão...tomando um solzinho da tarde.Passei pela lavanderia, aquele cubículo entre o tanque e a máquina de lavar...foi ele que começou. Miou levinho...me fez girar nos calcanhares e olhar pra direção dele. Lindo. Gordo. Peludo....tinha certeza de que, se eu fosse o tocar ...ele seria macio. Fiquei lá... na minha, fingindo estar procurando alguma coisa...dentro do cesto de roupas limpas, acho que fingí mesmo foi mais pra não espanta-lo. Notei que nada o espantaria dalí, nem que eu fosse um cão...um dinossauro. Ele miou outra vez, me fazendo encarar aquela cara sóbria dele ( gatos são tão mais sedutores que cães!...cães arracam comentários como "- que gracinha!", gatos já não, gatos primeiro te hipnotizam, depois de segundos vc passa há não ser mais a classe dominante, passa a ser só "gente"..e ele passa a ser Deus. Isso na opnião dele, do gato...of course.) Foi legal. Ele me perguntou o que eu fazia lá, em casa, aquela hora da tarde de uma tarde fria porém, cheia de sol. Eu respondí que, se ele sabia que era uma boa pergunta para se fazer. Sabe o que ele me disse?? ... que só pessoas tolas respondem à perguntas com outras perguntas. As tolas ou as falsas tolas. Foi demais pra mim.Sem dizer nada fui até a sala e peguei meu moleton. Antes de sair voltei à lavanderia e olhando friamente para o gato, falei: " - Gato, vc não sabe nada sobre mim." Nice talk. Miau. ps. aposto que o apartamento da minha vizinha tem um cheiro peculiar...de gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja racional...ou não.