quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Across the Universe

Nothing is gonna chance my world... 'Tava' aqui pensando, ontem a noite, madrugada já, passou um filme que eu já havia visto antes na tv, um filme italiano chamado " O ultimo beijo"...Sei que até aí tudo bem, tv aberta é assim mesmo, vive repetindo filmes...mas foi tão diferente dessa vez! o mesmo filme visto com uma diferença de anos, uns dois anos talvez... e parecia outra estória. Parecia a minha... Sério, eu poderia muito bem ser qualquer um dos 7 ou 8 personagens da estória, desde a mãe que já tem idade pra sossegar o 'rabo' como diriam os mais simplistas, até a garota 'largada' pelo pseudo homem da sua vida.Ou pior...pelo homem da vida de duas mulheres. Enfim, não perca seu tempo assistindo à esse filme, talvez vc começasse a me procurar nele, e, dependendo quem é vc...poderia me achar. Indubitabelmente mostrou pra mim que, não importa tua idade, a vida ainda vai te surpriender. Pode estar morno agora, parecendo uma véspera de feriado santo, daqueles que a gente sabe que vai chover...Acredite, ainda vai acontecer o inesperado, e se já aconteceu, não aposte que não irá mais se repetir...e que possa ser pior ou melhor do que já foi. De que vc nunca será pego ou se, se verá a voltas com um novo amor, um novo emprego, uma nova oportunidade...um novo término. Vai acontecer. Nem que a mais nova nova da sua vida venha a ser o fim dela: a morte. Mais vai acontecer alguma coisa, isso é fato. Gerando impossibilidades. E como se carregassemos conosco um gerador de impossibilidades. Uma hora o botão vai ser acionado. E vc nem sabe onde está o botão! Saber pq isso acontece é o mais difícil de ser explicado, mas é o mais fácil tbm. É difícil porque somos os acionadores do nosso tempo, que já sabemos ser uma fraude, o TEMPO não existe, o que nos faz entrar num processo cíclico, jogando nossas esperanças às respostas da nossa vida em algo que é manipulado por nós mesmos. Cada um tem seu tempo, já é mais que sabido. Entendeu? Vc diz : o tempo vai mostrar quem estava correto, o tempo vai me dizer pq não ficamos juntos, o tempo...blá, blá, blá... Ah, antes que eu me esqueça: BALELA!... tá tentando enganar a quem com esse argumento infantil?? a vc , nééé??... caramba, vc é seu tempo. As perguntas só são formuladas pq vc já sabe ás respostas, que variam de : solidão, amor, tentativa, excessão, indagação... Medo. É. Vc deixa as repostas de lado pq tem medo das perguntas que já sabe de cor as respostas...é mais ou menos como entregar para Deus. Vc crê em Deus???... meus parabéns, deve dormir muito melhor do que eu. Eu não tenho à quem entregar minhas perguntas a não ser a mim mesma. E o pior: eu sei as respostas todas e todas me mostram que merda de vida e de pessoa que ando me transformando... Não, eu não sou um 'ovo' ruim...só sou uma dessas criaturas otárias que circulam por aí, mundo a fora. Me abstenho de explicar meu ponto de vista, por agora, sobre ser otária. Sou otária. Ponto. ...ou veja o filme e entenda. Ou acione seu botão e espere ...vc vai acabar me entendendo, mais cedo ou mais tarde.

Um comentário:

  1. A vida é exatemente como todas as outras coisas.
    Finita! Por isso a relação do homem com o tempo é tão complicada. Mas eu penso que a cada dia nós devemos assumir o nosso papael nela, por que cada dia é um capitulo novo e se vc não se atrever, não tiver coragem o seu filme vai perder toda a graça, perder o "Ibope". Por que viver um personagem se vc pode ser vc mesma?
    Escreva suas falas, monte seus cenários. mas faça isso todos os dias como um capítulo de novela. Da sua novela.
    Sabe quem faz sua novela ser uma comédia cheia de ação e romance ou um dramalhão mexicano ?
    Acho que vc sabe...

    ResponderExcluir

seja racional...ou não.