sexta-feira, 28 de novembro de 2008
...err...1,2,3...testando.Som....som...
maneiras de fazer a vida mais facil ... ou não.
Vc já foi criança?? ..claro ..claro...eu sei...Mas digo hoje.Hoje vc já foi criança?
..tá vendo a imagem ao lado...Sou eu! Bonitinha né? ..feita em uma hora de criancite aguda, e melhor, não por mim, por outra "criança" ! ... amei isso..rs
Sério, minha infância foi uma osta, ruim mesmo, minha mãe ainda ontem me falava a respeito disso, de como eu era deprimida qdo criança ... aiai...que meigo... todas as crianças brincando lá na rua, eu sentada no sofá de couro marrom, cara de sarcófago... paradinha, quase coma profunda...um saco. Graças ao bom Homem que eu crescí rapedenho, aos 14 já era adulta e aos 15 já mandava a minha mãe plantar batatas ( não vou citar meu pai, não hoje...tô de muito bom humor...pra que estragar, nééé?..rs)
Hoje sentih uma puta saudade de qdo eu criança...err..hum...saudade de dezembro pra ser mais exata.Saudade de rir até doer o maxilar, de se engasgar tomando água porque ouviu uma tosquice bem contada, de sentir coceirinha pq já faz 10 minutos que não se v~e quem se gosta...e por aí vai...
Taaá..definí paixão ou criancisse?...resposta : os dois..e ao mesmo tempo.Ou o que mais faria alguém aos trinta e poucos voltar a ser criança? O emprego? ..hahaha
Bom, meu filho de nove anos veio me contar que tinha acabado o trabalho sobre Tiradentes, um texto enorme, até eu fiquei com dó .. qdo lhe perguntado sobre Tiradentes, tipo - Jura que vc copiou e entendeu? - ele me respondeu que Tiradentes era o líder da Incontinência Mineral - *-*
...puxou ao papai, que lindo!
Pedro Gabriel tbm teve um trabalho para o feriado , escrever sobre Ptolomeu.Depois de procurar no Google veio todo bravo (13 anos) dizendo que o Google não prestava, que não havia nada sobre Ptolomeu ... daí a secretária em tempo integral aqui vai lá e olha : 2.547 respostas para Claudio Ptolomeu - =O
...puxou ao papai, que lindo , a missão! ..rs
Sério, feliz a Heloísa que foi a praia com o namorado, passou três dias na chuva mas, abraçou, beijou, bebeu , deu risada dos outros e de sí própria... correu na praia, dormiu em cia dos pernelongos em um apto. mínimo..mas tava lá...feliz.
Hoje comprei e enviei um presente para alguém de quem gosto muito...e que adora surpresas, principalmente qdo sabe que essa vai acontecer ... tô conseguindo imaginar o sentimento da pessoa em questão, querendo adivinhar o que vai ganhar, o que será, o que vai chegar? ... tipo criança,sabe? ..rs
Bom, já vou, em casa meu PPS e meu PS2 me esperam, um duelo de Guitar Hero com o filho mais velho (que ganha sempre, o cretino..rs), uma sessão de padrinhos Mágicos com o caçula e na hora de dormir as recordações de quem já esteve criança ... que bom.
Sabe, ás vezes eu sinto uma saudade do que poderia ter acontecido ... rs.
beijo,
TUCA.
PS. esse texto já havia sido publicado, em junho/julho de 2008, em outro meu blog, O Torrador de Tempo, já deletado.
quinta-feira, 27 de novembro de 2008
vida virtual de mentirinha

Orkut. ..eu tenho um perfil fake.
Aham, a Dorothy.
Adoro ela. ..ela fala, canta e dança sapateado. Diz na lata o que quer dizer. Se mostra sem ter vergonha em ser o que é, ou seja: EU! Antes da Dorothy existiram outras, a minha preciosa entre todas elas: a Bullock. A Bubu me trouxe tantos amigos, tantos amores novos, ideias novas...
Bom, ando achando tão sem graça usar meu perfil alternativo!! ( belo nome, perfil alternativo..rsrs), tão sem sentido algum...Tão blasé. Eu posso me mostrar, eu sei cantar e dançar sapateado tbm, eu quero meus amigos imaginarios deixando de ser minha imaginação e quero eles na minha vida real. Por que eu não posso ter um amigo fake?? a opção em não se mostrar é deles, então pq eu tbm tenho que me esconder?? Não sei, mas, ultimamente tenho pensado muito nisso, em deletar a coitadinha ( inversão de papeis, notou?) da Dorothy e ressucitar a Tuca, ressucitar a mim . Minha voz quer gritar. ..alô, tem alguém me ouvindo?
o que me atrapalha
..acabei de ler o que escreví.
O texto sobre minha mãe. Meldels!!! o que foi aquilo?? ...tantos erros bizarros de gramatica!!.. daí me lembrei de uma coisa:
qdo nervosa, sob pressão ou muito emotiva eu, simplesmente, quebro.
Isso mesmo, eu quebro.
Não consigo articular uma frase sequer, me torno como uma planta, fico lá, fazendo fotossíntese ...parada. Tô viva, mas vc nem notaria isso.
E sempre foi assim, vc briga comigo, explode comigo.. e eu lá, os olhos arregalados, querendo dizer o que minha boca não articula...não consegue. Daí vc se sente vitorioso e eu, uma completa idiota.
..talvez venha daí a maxima: "O maior mal do urubú e acreditar que o boi tá morto"
..mas é pior, ao chegar em casa eu vou chorar, eu vou morrer mais de uma vez...só por não ter conseguido falar o que eu queria, o que eu sentia.
...e daí vai ser tarde, pra nós dois.
Velhos.
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
não costumo fazer issso.
Across the Universe
Amizade.
Vizinhos.
Descobindo sentimentos Patricia?
Quantos 15 anos vc ja´teve?... Ainda não sabe medir a razão não é ?
Ser sempre uma menina não quer dizer não responder como uma adulta.
Os"crimes" da adolecência não tem + o mesmo castigo, vale lembrar-se disso.
Para os outros há muitas coisas que não são de Deus, mas será que o que falta é oração? duvido muito, as vezes o "coisa sei lá que nome" usa de artificios estranhos,e te usa também ! Elefantes brancos... não se sabe se mostra ,se esconde,se é lindo ou um estorvo.
Hoje eu precisaria de abraços. montão deles. ah ,volta logo...ah , vem para me apertar até eu perder o folego.
Ah , porque o amor quando taõ intenso tem que doer tanto...?
Se eu não escrevesse ,para quem eu iria falar?
Se eu explodir com tantos sentimentos, que fazer dos cacos? .
"coragem, amizade,fé e amor não podem ser visto com os olhos, mas são o que há de mais importante na vida"
ps. escreví isso qdo tinha uns 22 anos, ou mais ou menos isso
terça-feira, 25 de novembro de 2008
Formatando...
sábado, 22 de novembro de 2008
Um breve resumo... ZZzzzZZZzzzZZZz
Sempre achei idiotice criar um blog.
Eu achei, minha psicoterapeuta já não compatilha dos mesmos sentimentos. Diz que palavra que fica só na mente não frutifica, ao contrário, se torna obscura...sombria.
Achei melhor não discutir com alguém graduada no assunto, assim como não discuto com ela que aquela água, imunda que ela toma não é café, nem aqui e nem na China.
Possivelmente ninguém vá ler mesmo, ou pior ainda, se ler nunca mais me verá com os mesmos olhos..
Eu sou uma dessas pessoas simples que todos conhecem, destas que a gente olha, cruza na rua e nunca mais vai ver, e nem teria motivos pra isso. Sou totalmente séria, totalmente sem graça, totalmente esquisita, totalmente sem saco pra nada...mas, sempre tem um mais, dona de uma paciência de dar nos nervos, dona de uma auto estima insuportavel, dona de uma beleza peculiar e de uma modesta já nem tanto.
- Um minuto, acabei de mandar meu ex marido fazer bom proveito dos supositórios que estavam na porta da geladeira ( ele me perguntava se havia algo que ele pudesse comer, aqui, na minha casa).
...mais leve.
Bom, ele acaba de me dizer que tbm sou dona de um senso de humor maravilhoso.
( que bom que ele acha..rs)
Onde parei?
..ah! tá...
Parei no começo, onde tentava me descrever em vão, se vc leu aquilo lá, em cima, notou que eu sou controversa, que possivelmente não sei nada de mim, que não sei me explicar...Alguém sabe se explicar??

Me lembro da cartilha da alfabetização " Onde está o patinho?", e da discussão que se deu assim que os livros chegaram à escola, pública, que eu estudava. As professoras discutiam sobre o correto ser AONDE ou ONDE. veja bem, se elas que eram professoras primárias não sabiam, como nós, os pequenos, iríamos saber??
... desde aquela época estou meio perdida em informações controversas, sobre tudo. Não a Google, não a site de busca no mundo, que resolva meus problemas e responda às minhas dúvidas interiores.
O que segue aqui, neste blog, será um deleite para alguns e a afirmação de que minha análise tem sido em vão. A historinha da minha vida que, Lacan diz, tem que sair da minha mente e virar palavra para que eu possa assimila-la.É quase que um tesouro ,sem valor algum para muitos, porque eu nunca me abro, eu nunca me mostro...por mais que eu fale de mim.
Ah!! em tempo, tbm será um amontoado de bizarrices, de humor nonsense, de falta de humor, de lamurias, de anotações que vc nunca irá entender.
...assim como eu sou.
até breve,
Tuca.
ZZZzzzZZZZzzzZZZzzzZZZZzzzZZZZzzzZZZZzzzZZZZzzzZZZZzzzZZZZzzzzZz